Marcas da M. Dias Branco se consolidam entre as mais escolhidas pelos brasileiros em 2024, segundo ranking

Relatório Brand Footprint Brasil 2025, da Kantar Worldpanel, aponta frequência e penetração das marcas da Companhia, com destaque para Vitarella, Piraquê e Richester

A M. Dias Branco marca presença na 13ª edição do Brand Footprint Brasil 2025, produzido pela Kantar Worldpanel, que elenca as marcas de consumo massivo mais escolhidas pelos brasileiros em 2024. A partir do relatório foi apontado que Piraquê, Vitarella e Richester estão entre as 50 marcas com maior penetração e frequência dentro da categoria de Alimentos e Bebidas do estudo.

Vitarella, líder em biscoitos no Brasil, passa a fazer parte do top 10, sendo a marca com maior classificação entre os segmentos de massas e biscoitos. Com o posicionamento “Tem Diferença. Tem Sabor”, Vitarella segue investindo na comunicação com seus consumidores que reconhecem em seu portfólio a qualidade e o sabor que são sinônimos da marca.

A Piraquê subiu seis posições em relação ao ano anterior e conquistou a 27° posição. O avanço comprova que suas receitas originais são responsáveis por torná-la preferida quando se pensa em produtos icônicos, como o roladinho Goiabinha com goiabada de verdade e o biscoito de Leite Maltado da Vaquinha, que inclui a linha Black.

Com distribuição nacional, Piraquê tem investido em lançamentos que ampliam cada vez mais a variedade de seu portfólio, como o Cookies Goiabinha lançado em 2024, com pedaços de goiabada de verdade. Já neste ano, Piraquê apresentou ao mercado os sabores clássicos Queijinho e Presuntinho em uma nova versão: Personal Cracker.

Outro destaque da M. Dias Branco no estudo da Kantar Worldpanel é a Richester, a segunda marca criada pela Companhia, fundada na década de 70. Richester dialoga com o público jovem de todo o Nordeste com a intenção de estimular a experimentação de novas experiências. Seu portfólio conta com alguns dos biscoitos recheados mais amados e vendidos do Brasil, como os inconfundíveis Escureto e Amori.

“Piraquê e Richester estão entre as marcas de alimentos que mais cresceram no top 50. Já Vitarella chega a uma posição histórica. Ao longo de sua trajetória, a M. Dias Branco adquiriu marcas regionais selecionadas e teve sempre o cuidado de preservar suas histórias, além da relação próxima com o consumidor em cada região e nacionalmente”, explica Mariana Gentil, Gerente da categoria de Biscoitos da Companhia. O ranking Brand Footprint Brasil 2025 pode ser visto na íntegra em https://www.kantar.com/brazil/Campaigns/WP/2025/Brand-Footprint.