Jornada de Letramento em Inteligência Artificial é iniciada com executivos da M. Dias Branco

Capacitação estratégica marca o primeiro passo para disseminar a cultura de IA responsável, ética e orientada a resultados em todos os níveis da Companhia

No mês de agosto, a M. Dias Branco deu início ao seu programa de Letramento em Inteligência Artificial, capacitando seus executivos em uma jornada estratégica voltada para a transformação digital da Companhia. A iniciativa está sendo conduzida pelas Diretoria de Tecnologia da Informação e Diretoria de Gente, Gestão e Sustentabilidade em parceria com a Universidade Corporativa, ministrado por David Dias, da Ernst & Young (EY).

O programa de Literacia em IA tem como objetivo preparar líderes e colaboradores para compreenderem os fundamentos da IA, suas aplicações no setor de bens de consumo e os impactos estratégicos nos negócios. Mais do que aprender sobre tecnologia, trata-se de desenvolver uma nova forma de pensar, mais analítica, inovadora e orientada a dados.

A visão da companhia é clara: a IA deve ser um vetor de transformação responsável, sustentável e escalável, habilitando decisões mais inteligentes, operações mais eficientes e experiências mais humanas. A capacitação está estruturada para alcançar diferentes níveis hierárquicos, do estratégico e tático ao operacional, promovendo uma cultura digital forte e ética.

A iniciativa reforça a estratégia de IA da M. Dias Branco, que tem como um de seus pilares o letramento em IA. A proposta é habilitar as pessoas de negócio e tecnologia a discutir, consumir, demandar e construir soluções baseadas em IA com propósito e responsabilidade.

Este é apenas o começo. A companhia seguirá expandindo o programa para todos os níveis, consolidando uma cultura de inovação e resultados. Não se trata de transformar todos em especialistas em IA, mas de capacitar cada colaborador a integrar a IA em suas rotinas e decisões de forma estratégica e responsável, maximizando o valor gerado para a empresa.