Programa Germinar chega à 6ª edição com foco em inovação aberta

Projeto de inovação seleciona startups para se tornarem parceiros da Companhia

A fim de reforçar o compromisso com a inovação, a M. Dias Branco segue para a 6ª edição do Programa Germinar, que se tornou referência em conexão bem-sucedida com startups e pesquisadores.

“A continuidade do programa consolida a inovação aberta como uma capacidade organizacional na M. Dias Branco. Conectar-se com startups não deve ser algo pontual, mas sim uma estratégia contínua para manter a competitividade. Cada edição fortalece o aprendizado com o ecossistema, acelera soluções e posiciona a empresa como parceira relevante e ágil em inovação.”, reforça Sérgio Gualdi, sócio da Innoscience, empresa parceira da M. Dias Branco ao longo de todas as edições do Germinar.

Nesta edição, o projeto de inovação da Companhia em parceria com a Innosciente contará com três ciclos, cada qual com cronograma e desafios específicos. O foco do primeiro ciclo inclui temas como: Ferramenta de ROI para Investimentos Comerciais (solução que centralize e automatize a análise de ROI de investimentos comerciais, trazendo visibilidade em tempo real sobre resultados de ações passadas e projeções e simulações de retorno futuro); Impulso   B2B – Transformação Digital (acelerar a digitalização do relacionamento com clientes, melhorando nosso nível de serviço perante aos varejistas e também impulsionando as vedas digitais.); Portal   LIA – Logística Inbound Automatizada – (portal único para governança do frete inbound, padronizando solicitações, integrando sistemas e garantindo rastreabilidade de custos, automatização dos processos de internos e com os fornecedores).

“O Programa Germinar é altamente relevante para a M. Dias Branco, tanto do ponto estratégico, quanto de relacionamento com o ecossistema de inovação. Temos sido surpreendidos a cada edição com tamanha inovação e criatividade dos participantes, com soluções capazes de contribuir positivamente com o nosso negócio”, conta Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da M. Dias Branco.

Histórico

A ideia do programa teve início em 2017, quando executivos da M. Dias Branco viajaram a polos de inovação globais, incluindo o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), que abriga as maiores empresas de tecnologia do mundo.

Já no ano seguinte, em 2018, o Programa toma corpo, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de áreas estratégicas da Companhia por meio de soluções inovadoras, ao mesmo tempo em que apoia o crescimento de startups.

Desde então, foram mais de 720 startups inscritas no Programa Germinar e mais de 40 selecionadas para contratação, parceria ou investimento da M. Dias Branco.

Para mais informações sobre o Programa Germinar 2025, acesse: germinarmdiasbranco.com.br